descrição
As tangerinas (também conhecidas como ponkan, mexerica ou até mesmo bergamota), que fazem parte da família Rutaceae, provavelmente se originaram no sudeste da Ásia e, desde então, se espalharam por áreas subtropicais ao redor do mundo. Como as frutas cítricas frescas, o óleo de tangerina é amado por todos que se encantam com seu aroma deliciosamente doce e cítrico que pode criar uma atmosfera de felicidade e alegria.
A fruta é consumida principalmente ao natural, como fruta fresca (só quem já provou dos gominhos sabe o saber que eles têm!). Ela pode ser usada no preparo de sucos, licores, saladas de frutas, geléias e doces. No Brasil, os paulistas lideram a produção dessa fruta tão saborosa – o destino de toda produção brasileira é o mercado interno, principalmente por ser um fruto delicado e sensível ao transporte. A produtividade é boa e pode chegar a 250 quilos de frutos por planta.
Este óleo é 100% puro, ou seja, é livre de conservantes, parabenos, sulfatos, corantes, silicone e essências artificiais. Além de ser um produto vegano, livre de testes em animais e de ingredientes de origem animal.
Nome científico
Citrus reticulata
Parte utilizada da planta
Casca da tangerina.
A tangerina é arredondada, com as extremidades achatadas e só quem já teve a oportunidade de experimentar essa fruta tão saborosa sabe que a casca alaranjada sai com certa facilidade. Ao apertar essa parte da fruta ela solta um líquido bastante aromático. É exatamente essa essência utilizada para fabricar o óleo.
Tipo de Extração
Pequenas, ensolaradas e suculentas tangerinas são uma fruta popular em todo o mundo. O óleo essencial de tangerina é prensado a frio a partir da casca, e seu aroma doce e cítrico é amado na aromaterapia por causa de suas excelentes propriedades.
É difícil de imaginar, mas na casca da tangerina há incríveis propriedades que são extraídas neste óleo essencial. Afinal, a tangerina tem altos níveis do limoneno monoterpênico, que é nada mais nada menos que a menor molécula que compõem os óleos essenciais. Por este motivo penetram com extrema facilidade em todos os tecidos e células de nosso corpo e possuem uma poderosa ação de dissolver as gordurinhas.
Essa incrível substância é conhecida pela sua capacidade de ter efeitos estimulantes e por suas propriedades de limpeza, o que o torna útil para purificar o organismo de toxinas que fazem com que você se distancie da sua melhor versão.
Assim como há várias maneiras de chamar a tangerina, os efeitos estimulantes do humor e purificadores da alma trazidos por ela podem ser experimentados das mais diversas formas.
Dá uma olhadinha:
Uma coisa importante é que os óleos essenciais são sensíveis à radiação ultravioleta (UV) que vem da luz do Sol. Então, para preservar todas as propriedades terapêuticas da copaíba, guarde o frasco em uma caixinha ambiente longe da exposição da luz. Você pode também deixá-la na geladeira para melhorar a preservação.
Se liga nas propriedades incríveis deste óleo:
Flavorizante;
Antioxidante;
Antibacteriano;
Antifúngico;
Larvicida;
Expectorante;
Anti-infeccioso;
Solvente de gordura;
Antiespasmódico contra cólicas digestivas e intestinais;
Indicado para acne, peles oleosas;
Sedativo;
Calmante;
Antidepressivo;
Ansiolítico;
Revitalizante do ânimo;
Combate fadiga, estresse e tensão;
Auxilia na superação de obsessões e vícios;
Fortalece o desejo de se viver e auxilia no firmamento do mundo físico.
#DicaDivina®:
experimente cerca de 10 gotas do óleo essencial de tangerina em um difusor e deixe em um ambiente no qual as pessoas precisam relaxar, reatar a paixão pela vida, ganhando um novo ânimo e disposição. Você notará que essa forma camuflada de uso gera resultados incríveis nas pessoas ao seu redor!
Camomila, Laranja, Limão, Grapefruit, Gerânio, Manjericão
- Gestantes;
- Bebês menores que 2 anos.
Divina® recomenda:
Evite usar um óleo essencial por mais de 28 dias. Caso seja necessário, descanse uma semana, depois volte a fazer o uso.
Cuidado para não usar os óleos essenciais puros sobre a pele. Antes de utilizar um óleo essencial sobre a pele, mesmo que diluído, realize o teste de sensibilidade. Aplique de 1 a 2 gotas da substância na parte interna do antebraço, e espere alguns minutos. Caso ocorra qualquer processo de sensibilização ou vermelhidão, lave a região em água corrente e suspenda o uso do produto.
Não deixe o óleo essencial em um lugar de fácil acesso para as crianças, porque elas podem fazer uso indevido da substância (sabe como é, né?).
Você pode usar o óleo essencial de lavanda de várias formas: com óleo vegetal (só não use o óleo mineral e seus derivados, porque eles prejudicam a absorção dos óleos essenciais); argila medicinal; creme base neutro; gel de aloe vera; aromatizador pessoal e/ou difusor de aromas para o ambiente.
Se liga nisso: a OMS desaconselha o uso de óleos essenciais via oral, porque quando ingeridos podem causar efeitos irritativos ou serem agressivos em mucosas. Como nesse tipo de administração os óleos podem promover efeitos adversos.
Vem ver as doses:
Aromatizador:
de 6 a 15 gotas em difusor de ambiente. De 1 a 2 gotas em colar aromatizador pessoal. De 3% a 5% em solução para borrifador (para cada 100ml de base, utilize de 66 a 120 gotas de óleo essencial);
Banhos:
dilua de 6 a 20 gotas de óleo essencial em um copo com sabão líquido neutro, mel, óleo vegetal, vinagre orgânico de maçã ou shampoo. Misture e adicione na banheira;
Escalda-pés:
use de 3 a 12 gotas na água, utilizando do mesmo processo de diluição em carreador, caso algum óleo possua ativos cáusticos.
Compressa:
05 a 10 gotas em 1/2 litro de água;
Inalação:
02 gotas em 01 lenço (inalação pontual) ou 01 gota em 50 ml de soro fisiológico ou água (inalação a vapor ou em inalador elétrico);
Massagem:
04 a 12 gotas por colher de sopa de óleo vegetal; de 3% a 5% de diluição;
Cosmético:
de 0,5% até 3% de diluição em base creme, gel ou óleo vegetal (Para cada 100ml de base utilize de 11 a 66 gotas de óleo essencial);
Óleo para rosto:
01 gota em 01 colher de café de óleo vegetal;
Óleo para cabelos:
em média 06 gotas por colher de sopa de óleo vegetal;
#DicaDivina®: os óleos essenciais são 100% puros e concentrados. Então busque sempre usá-los em baixa dosagem.
vem de SAC:
A Divina Fórmula® não se responsabiliza pelo uso indevido dos óleos essenciais, mas se tiver qualquer dúvida, é só chamar pelo nosso Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC)!
- 11 4305-0094
- contato@divinaformula.com